Wednesday, May 30, 2007

SHÔ..

Ouvia hoje um Professor Doutor em qualquer coisa falar em bioetanol… Para quem não sabe, trata-se da gasolina que vem da pipoca (naturalmente que existe uma explicação mais científica e o milho não é a única matéria prima que torna possível a produção de bioetanol, mas compreendam que a minha ilimitada preguiça não me permite desenvolver aqui o tema).
Dizia eu: Ouvia hoje um Professor Doutor em qualquer coisa falar em bioetanol quando a tecnologia e o portuguesismo se encontraram. Para explicar como se chega a este combustível ecológico, o especialista começou por explicar a parte do etanol. Disse então e a propósito, que todos nós já usámos etanol. Por exemplo – e começo agora a citar – numa patuscada ou para assar uma bela duma chouriça.
Impossível, depois de ouvir isto, não ficar preso à chouriça do Professor, desprezando momentaneamente questões ambientais de somenos. Em qualquer caso, ganhei imediatamente simpatia pelo técnico. É raro encontrar alguém com capacidade para produzir exemplos mais estúpidos que os meus. Nessa matéria, trazer a chouriça à colação foi de mestre.

... DOUTOR!!

No comments: