Thursday, May 24, 2007

Vida..

José Mourinho anda aborrecido com a comunicação social inglesa, que persegue a sua família, nomeadamente os seus filhos. Disse isto quando comentou a sua detenção, fruto do descuido com as vacinas do cão
A verdade é que José Mourinho e a sua família têm a vida que querem ter. Se o treinador português decidir abrir amanhã uma loja de carimbos na baixa, largando para sempre o futebol, posso assegurar que jamais a família Mourinho será incomodada por jornalistas.
José Mourinho é o treinador mais famoso do mundo e ganha uma fortuna grega. Com essa fortuna, Mourinho pode dar à família o que precisa mas sobretudo o que não precisa. Em matéria de matéria, Mourinho pode dar tudo aos filhos.
Assim, não tenho pena de José Mourinho nem quando ele faz beicinho a pedir aos jornalistas para não incomodarem a sua família. Não tenho pena, não por ter inveja, mas por saber que está nas mãos de Mourinho mudar isso. Pena tenho, por exemplo, dos putos em África, que passam fome e que são vítimas de facínoras. Desses é que eu tenho pena. Esses não podem escolher ser amanhã os treinadores mais bem pagos do mundo.
Por isto, borrifo-me no cão de Mourinho e nas perturbações que a sua família sofre por parte dos jornalistas. Não é por minha culpa, que não consumo duas linhas sobre a vida pessoal de Mourinho, que eles lá estão. É, isso sim, pelos milhões de adeptos de futebol, que dão dinheiro aos clubes e que pagam a fortuna que Mourinho pede para fazer algo tão banal como treinar gajos que já jogam naturalmente bem à bola.
Vale a pena felicitar os operacionais da polícia inglesa que detiveram o deus mourinho. Em Portugal, muito provavelmente, a cadela seguia sem vacinas e os agentes cheios de autógrafos para a família e até para o Amílcar do talho.

.. De CÃO!

No comments: