Wednesday, April 11, 2007

Mas afinal..

Afinal de contas, somos todos estúpidos. O ministro Mariano Gago descreveu o percurso académico do primeiro-ministro com muito orgulho. Foi para um lado, veio para cá, voltou para lá, tornou a vir cá e ainda foi fazer um MBA acolá. O ministro deu uma imagem de sofrimento que se enquadra na época.
Chegou a dizer, sobre este MBA, que o aluno José Sócrates “voltou aos bancos da escola”. Aqui, quase chorei. Imagino o primeiro-ministro de calções, suspensórios e uma mochilinha às costas. Que encanto.
Mas somos todos mesmo estúpidos, a avaliar pela postura do ministro. Afastou-se da mesa, ergueu as costas (abandonando uma marreca que até o prestigia) e colocou um ar de espanto, como quem diz “será que só eu é que consigo ver a genialidade de Sócrates, que por acaso até é meu patrão e eu por acaso até estou a fazer um frete, mas o que é que isso interessa agora?”.
Uma coisa é certa, meus amigos, uma coisa é absolutamente certa. Se o ministro da ciência e do ensino superior fica assim deslumbrado com o percurso académico do nosso primeiro-ministro, então a fasquia está muito baixa.

.. Somos Todos ESTÚPIDOS?

2 comments:

Anonymous said...

Partes gagas do Gago lol

Floco de neve said...

Se calhar somos mesmo estúpidos!!! Num país onde há duas semanas jornais, televisão, rádio e conversas de café só têm este assunto...quer-me cá parecer que não passamos de aldeões que em vez de andarmos de carroça andamos de carro e metro, e em vez de enxada e foice na mão andamos com PC portátil ao ombro!

Num país onde a televisão pública na sua missão honrosa de prestar serviço público promove uma entrevista ao Sr. Primeiro-ministro onde lhe é perguntado “ia as aulas?”……. Dassssssse….Quero lá saber se o Sr. ia as aulas, se comprou a licenciatura como todos os que tiram cursos em privadas, se jogava ao berlinde, se copiava nos testes ou se usava cábulas!!! O que eu quero mesmo saber é o que é que este senhor anda a fazer para que eu possa vir a ter reforma, para atrair o investimento estrangeiro, para tornar as empresas nacionais mais competitivas e onde é que anda a gastar os impostos que pago!!!

Bom, esperemos que para a semana os nossos profissionais do jornalismo descubram que afinal o Sr. Ministro da Justiça era um verdadeiro gatuno que em criança roubava rebuçados e cromos na mercearia lá do bairro.