Thursday, April 12, 2007

Onde Isto Já Vai!!!

O assessor de um ministro ou do primeiro-ministro não pode telefonar a um jornalista para corrigir uma informação errada ou para mostrar desagrado por uma interpretação ofensiva?” - pergunta Vital Moreira, no DN de hoje.

Eu gostava que prestássemos atenção, por breves instantes, a “corrigir uma informação errada” ou “mostrar desagrado por uma interpretação ofensiva”. Notem a gravidade destas afirmações. Vital Moreira é constitucionalista!
Eu acho que os governantes deviam emitir desmentidos, apresentando provas do erro jornalístico, mas eu sou um mero engenheiro (dos verdadeiros!). Para Vital Moreira, a coisa resolve-se com o telefonema do primeiro-ministro a corrigir uma informação errada ou para mostrar desagrado por uma interpretação ofensiva.
Admito que o constitucionalista Vital Moreira considere perfeitamente normal que, caso a interpretação ofensiva permaneça, o primeiro-ministro mande substituir a direcção de informação ou mesmo o conselho de administração. E admito até que Vital Moreira defenda a permanência de um assessor do primeiro-ministro nas redacções, para evitar informações erradas ou interpretações ofensivas.

.. estamos bem entregues.. Estamos!

1 comment:

Anonymous said...

caso para dizer ó sinhooore inginheiro.... ehehehehe