Wednesday, September 30, 2009

CALA-TE PÁ!


Cada vez que me aparece à frente esta personagem, só me apetece mudar de canal.
É impressionante como tem a lata de se vangloriar por coisas que não fez.
A última que me apareceu, hoje, foi agora no telejornal.
SÓCRATES DIZ QUE POBREZA DIMINUI COM PS NO GOVERNO
Mas estamos a brincar às políticas?
Estamos a fazer contas com um ábaco e faltam-nos as bolinhas? Comprámos uma máquina calculadora avariada na loja dos Chineses?
Parece-me o delírio completo o senhor continuar a viver na sua bolha de imaginação em que tudo é perfeito.
Olha, Sócras. És odiável. Tu, a tua ministra da Educação e o resto dos palermas por quem te fizeste rodear.
Que pena não fazerem todos corninhos para se porem a andar!
Não venham agora com discursos de humildade. Daqui a 5 anos, quando os putos que hoje estudam forem trabalhar e forem incompetentes, porque na escola não aprenderam nenhum valor nem método; quando não houver profissionais competentes porque todos se foram embora descontentes com os recibos verdes e a instabilidade profissional que o seu país lhes quer oferecer; quando a "bolha" rebentar, eu espero que estejas mesmo com a cara à frente dela e que sofras o que mereces por teres tentado iludir um povo que tinha tudo para poder ser feliz.
... Tudo, Menos Um Bom Líder

No comments: