Thursday, March 15, 2007

Tem que Haver..

Percebo que as nossas Forças Armadas estão perdidas, quando vejo um investigador da Marinha de Guerra a cantar o “vou levar-te comigo”, em coro com José Carlos Malato, num concurso de televisão.
Havendo uma declaração de guerra, cantará “os filhos da madrugada” agarrado a um furriel? O que investiga este homem na Marinha? “Comandante, eu se fosse a si enchia o cabo da Roca com fragatas e navios cheios de bandeirinhas de cortesia” – será o resultado dos seus relatórios? Ou “fujam, fujam que nos estão a atacar com torpedos enormes”?
Muito sinceramente, se tivesse a honra de pertencer à Marinha e se o José Carlos Malato me pedisse para cantar o “vou levar-te comigo” com ele, desceria da cadeirinha e levá-lo-ia comigo para fora do estúdio, onde lhe apararia a pêra com a fivela do cinto. Dir-lhe-ia ainda, em jeito de despedida: “e se voltas a falar com um gajo da Marinha como falas com engenheiros do ambiente, penduro-te no mastro principal da fragata D. Fernando II e Glória”.

.. Respeito!

No comments: