Wednesday, March 21, 2007

Em excesso??

O Público Online, quando quer, também é capaz de coisas bestiais. Em visita oficial ao sítio do Público, leio o seguinte inquérito: Acha que há excesso de telenovelas nas televisões portuguesas?
Como os inquéritos podem ser enigmas sem solução, tento imaginar o que acharão aqueles que se lembraram de fazer esta pergunta, sobre aquilo que eu acho. Será que pensam que eu posso querer mais telenovelas? Não estarei satisfeito com as centenas de horas da mais profunda e inocente imbecilidade? Quererei um pouco mais de má representação, péssima em rigor, para poder ir ocupando o tempo que sobra da vida, assistindo impávido ao desenrolar de um "original" argumento?
Não votei, mas fui ver. Trinta e oito pessoas, de um universo de mil e quatrocentos votantes, disseram que não há excesso de telenovelas nas televisões portuguesas. Na verdade, estas trinta e oito pessoas devem ser macacos com acesso à internet. Porventura camelos.
Sou particularmente sensível ao assunto das telenovelas. Até posso consumir muito lixo (futebol??) na televisão, mas revolto-me com telenovelas. No caso português, os actores são tão maus, mas tão verdadeiramente maus, que não concebo que se possa assistir com interesse àquele horror inominável. Os actores portugueses têm tanta naturalidade como valas comuns ou pássaros mortos. Só nós é que toleramos tanta falta de qualidade. Nós, os africanos e os latino-americanos. O resto do mundo já tem outra bitola.

.. Nãããã!!!

No comments: